Empetur Temporada Mais Noronha

Fernando de Noronha é um destino turístico desejado por pessoas do mundo inteiro. Apesar da temperatura estável, com média anual de 28oC, Noronha enfrenta um período de menor procura nos meses de abril a junho, quando o regime de chuvas aumenta, mas não chega a impossibilitar a visitação.

Com o objetivo de transformar este problema em oportunidade, companhias aéreas, operadores, agentes de turismo e o trade local, com o respaldo da Setur, Empetur e da administração da ilha, montam pacotes atraentes, com descontos que chegam a 30% em relação a valores já praticados na baixa estação.

Em seu terceiro ano, a ação, batizada de “Temporada Mais Noronha”, alcançou um aumento de 30,22% no número de visitantes em relação ao mesmo período de 2013. Os estados da região Nordeste se destacaram no envio de visistantes. O Rio Grande do Norte liderou, com 74,25% a mais do que no ano passado. A Paraíba veio em segundo lugar, com acréscimo de 72%. E Pernambuco em 3º lugar com 34,17% de aumento em relaçao a 2013. O maior emissor da região sudeste deste ano foi Minas Gerais com 31,25% a mais em relação ao ano passado. Com 28,26%, Rio de Janeiro se destaca no segundo lugar como maior emissor de turistas. E São Paulo aparece em 3º, com 25,55%.

A campanha publicitária contou com anúncios em jornais e revistas, vídeo, adesivo e placa para os estabelecimentos, folder, display de mesa e convite para os eventos de lançamentos em todas as praças onde a campanha foi veiculada.
 

Pessoas

REDAÇÃO: Manuel Mendonça

DIREÇÃO DE ARTE: Adriana Moura

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Daniela Krause

PLANEJAMENTO: Barbara Carneiro

PRODUÇÃO: Rita Ropero

MÍDIA: Giuhilka Assis

ATENDIMENTO: Karina Rodrigues

DIREÇÃO DE ATEDIMENTO: Marta Lima

APROVAÇÃO: Luciana Fernandes